Encenação da Epopéia Farrapa foi um lindo espetáculo ao ar livre

Uma apresentação épica sobre a Revolução de 1835 levou um público estimado em mil pessoas até a arena do Centro de Tradições Gaúchas Farroupilha, na fria noite de sábado (21), em Alegrete.

Que a 3ª Capital Farroupilha é a cidade mais gaúcha, todo mundo sabe. Um dia depois de realizar o maior desfile de cavalarianos do RS, uma apresentação resgatou o orgulho de um povo que idolatra sua cultura.

O Espetáculo Farroupilha encenou a Epopéia Farrapa e ainda apresentou a história do CTG Farroupilha. Atores, dançarinos, animais, som, luzes e cenário fizeram parte de um teatro ao ar livre.

Por quase duas horas, muita dança, encenações que retrataram os Sete Povos das Missões, Açorianos e Negrinho do Pastoreio encantaram o público que aplaudia a cada apresentação.

O Pampa Gaúcho foi apresentado em sua essência. Um espocar de fogos e show de luzes marcaram um dos momentos mais emocionantes. Dezenas de cavaleiros protagonizaram o Combate de Seival. No tablado, crianças encenavam a sangrenta batalha.

Consolidava-se ali, uma parte do Projeto Turismo Farroupilha, iniciativa de um grupo de abnegados tradicionalistas do CTG Farroupilha. O espetáculo vem para ficar.

Com objetivos alcançados, o evento reviveu a história do RS, retratou o Alegrete antigo e atual e mostrou o tradicionalismo local.

A Mais Gaúcha das Cidades do RS, deu um show com dançarinos e artistas que mostraram o melhor da chula e danças tradicionais. O final não podia ser diferente. Um show pirotécnico homenageou o CTG Farroupilha que apresentou suas entidades filiadas, e com o Hino Rio-Grandense seguido do Canto Alegretense com o público cantando em pé, consolidou o sucesso do espetáculo.

No palco em meio à arena, os participantes cercados por cavalarianos, agradeceram o público, à cidade, empresas e todos que acreditaram no projeto.

Acompanhe os vídeos:

Júlio Cesar Santos

Fotos Santierri