Tiago, natural de Alegrete, estava desaparecido desde a tarde de quinta-feira (2), quando se afogou enquanto nadava em uma área imprópria para banho. O local, possui placas de sinalização alertando para os riscos.
Leia mais: A partir do dia 6 haverá mudanças em linhas do transporte coletivo de Alegrete
De acordo com o relato de seu irmão de 15 anos, que também estava no local e tentou salvar Tiago, ele havia avisado o irmão para não entrar na parte mais funda do rio. “Eu disse pra ele não entrar, mas ele não ouviu. Eu sei nadar, porém ele muito pouco. Quando vi que estava se afogando, entrei e disse pra subir nas minhas costas, mas não deu certo”, contou o jovem, emocionado, ao PAT.
Os dois jovens estavam com a família, a passeio em Manoel Viana, e residem no interior de Alegrete, na região do Rincão do 28, onde trabalham na área rural. Após o desaparecimento de Tiago, os bombeiros que já estavam na cidade(salva-vidas) e uma equipe que se deslocou rapidamente de Alegrete iniciaram as buscas com barcos e garateias. Na manhã desta sexta-feira, o trabalho de resgate foi intensificado com o apoio de mergulhadores. O caso gerou grande comoção na região.
A escala dos salva-vidas era a partir das 15h.