Engenheiro pedala mais de mil quilômetros, passa no Uruguai e visita familiares em Alegrete

Foram 12 dias na estrada, mais de mil quilômetros percorridos entre Rio Grande, passando pelo Uruguai e chegando em Alegrete.

Esta foi mais uma aventura do alegretense Cristian Vieira Peres. Radicado em Jaraguá do Sul, há 17 anos, ele sempre costuma visitar seus familiares anualmente. Já veio de ônibus, carro e moto, mas desta vez se aventurou na sua bike.

De férias, embarcou com a família, até Rio Grande, no litoral sul. De lá, a esposa e a filha de dois anos foram de avião para Montivideo. Começava ali, um sonho, objetivo acalentado por mais de uma década. Pegou sua bike e iniciou uma viagem. Objetivo passar por cidades uruguaias, com destino final: sua terra natal.

Um detalhe curioso, é que Cristian usa a bicicleta umas quatro vezes por mês. O maratonista, faz apenas alguns treinos de bike, o restante é só corridas a pé, seja em rústicas, meia-maratona e maratona, além de corridas em trilha, suas prediletas.

A aventura do alegretense, que é engenheiro mecânico, ultramaratonista e fascinado por desafios, foi planejada e durou 12 dias. No dia primeiro de agosto ele saiu de Rio Grande, passou pelo Chuí e entrou no país vizinho.

Enfrentando frio, chuva e um vento gelado, Cristian, encontrou muita solidariedade do povo uruguaio. Visitou cidades como Rocha, Punta, Pan de Azúcar, Piriápolis, Canelones, Florida, Trinidad, Youn, Paysandú, Salto e Artigas.

O ciclista atravessou a Fronteira e passou ainda por Quaraí, chegando em Alegrete, na segunda-feira (12), por volta das 17 h, foi recepcionado por dois ciclistas do Grupo Trilha Aventura.

O aventureiro foi acompanhado até a residência dos seus familiares, e antes passou pela Santa Maria Bikes, onde conheceu a loja, especializada em manutenção e vendas de bikes Oggi.

Cristian, deu mais um bom exemplo. O alegretense conta que o mais importante é jamais desistir e sempre ter uma meta, na vida. Revela que preparou o psicológico e planejou os mínimos detalhes numa bagagem de pouco mais de 17 quilos. Dormia em barraca, descansava num cobertor térmico e assim chegou a sua terra natal, onde permanece até a próxima quinta-feira (15).

O sonho de fazer a viagem, de bike, pelo litoral sul do Rio Grande do sul, nasceu no dia em que saiu de Alegrete. Cristian escreveu na agenda que iria retornar de bicicleta e agora cumpre mais um dos seus desafios. Ele conta também que sempre inclui a família nas suas aventuras. A esposa e a filha já estão retornando a Santa Catarina. Cristian visita seus familiares, e na quarta será convidado especial do Grupo Trilha Aventura, num workshop, contando um pouco mais de sua viagem.

A bicicleta já está na caixa. Daqui, Cristian retorna de ônibus, onde na próxima segunda-feira (19), já inicia a trabalhar novamente. A próxima aventura é só questão de aterrissar em Jaraguá do Sul.

Compartilhe
  •  
  •  
  •  
  •  
  •  

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *