Entre 30 mil candidatos, alegretense é 19° colocado no concurso da EsPCEx

Passar em um concurso concorrido ou em provas seletivas para ingressar em uma carreira estável não é fácil. Exige muita dedicação, através do estudo via cursos, livros de qualidade e vários outros sacrifícios. Mas, quanto mais difícil o caminho, maior a recompensa e a satisfação na chegada.

Para muitos jovens que pensam que, buscar o conhecimento e a superação, parece algo impossível, o PAT está sempre expondo conquistas de alegretenses que são inspiração e bons exemplos a todos.

O jovem Isac Lopes, de 19 anos, alegretense, que atualmente residente em Santa Rosa, abriu mão da faculdade para realizar um sonho de infância. Filho de militar tinha o pai como inspiração.

Para sua alegria recentemente foi aprovado no concurso da Escola Preparatória de Cadetes do Exército Brasileiro (EsPCEx), localizada em Campinas SP. Ele foi o 19º colocado no Brasil, obtendo nota 91, 111, vencendo a concorrência de mais de 30 mil candidatos, na primeira etapa da seleção, e está bem próximo de concluir seu objetivo: ingressar na Escola Preparatória de Cadetes do Exército. Após um ano de curso, irá para a Academia Militar Agulhas Negras (AMAN), Resende RJ.

Para chegar ao seu objetivo foi preciso muita dedicação. Sua rotina variava de curso presencial à noite e cursinho online durante o dia.

Além do concurso da EsPCEx, também foi aprovado no concurso da ESA (Escola de Sargentos das Armas) e da EEAR (Escola de Especialistas da Aeronáutica), com boa colocação em ambos, 23º e 50º, respectivamente.
Como na preparação para qualquer curso, Isac teve que abdicar de muitas coisas para melhorar seu desempenho. Quase não saía, era de casa para o curso e do curso para casa. Desde que iniciou a estudar para a EsPCEx, em 2017, o número de candidatos têm aumentado de forma absurda, por isso já tinha noção de que seriam mais de 30 mil candidatos, porém, isso não o abalou.
Mesmo assim, não deixava a fé de lado, ia à Igreja todo final de semana. Sua fé em Deus e o apoio da família foram fundamentais para esta conquista.

 


“Ficar em 19º foi uma surpresa, uma bênção de Deus, pois não é um concurso fácil. Estudei muito, nunca deixei de acreditar e ter Fé!” – destacou.
Agora, o alegretense está se preparando para a segunda etapa do curso, os testes físicos. Ele faz academia, natação e corrida diariamente. “Com determinação e com a graça de Deus, irei conseguir vencer mais uma etapa de minha vida”. – completou.
Como dica para quem está se preparando, é necessário manter uma rotina de estudos, manter o foco até o dia do concurso e nunca deixar de acreditar nos seus sonhos – deixou como mensagem.

 

 

Flaviane Antolini Favero

Compartilhe
  • 1.8K
  •  
  •  
  •  
  •  
    1.8K
    Shares

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *