Equoterapia é retomada no 6º RCB com aumento de usuários

A retomada do serviço de equoterapia do CEAL, em Alegrete, com atividades no 6º RCB, marcam o início dessa importante atividade de apoio, como parte do tratamento, a crianças e jovens com necessidades especiais do Município.

Retomada da Equoterapia no 6º RCB em Alegrete
Retomada da Equoterapia no 6º RCB em Alegrete

A coordenadora do trabalho, Marisa Baldissera, recebeu vereadores, pais e interessados nesta atividade que é um grande diferencial a todos que precisam da equoterapia.

Caiaqueiros criam grupo e já percorreram mais de 500 km nos rios da região

O serviço parou há mais de dois anos, devido à pandemia e retornou, esta semama, no 6º RCB que mantém essa parceria há 22 anos, quando iniciaram as terapias com uso de cavalos naquela unidade militar.

Retomada da Equoterapia
Retomada da Equoterapia

O Centro de Equoterapia de Alegrete – CEAL foi criado para ajudar famílias que têm crianças e jovens com alguma necessidade especial.

O serviço com a pratica, conforme Marisa Baldissera, parou na pandemia, mas não com auxílio às famílias no escritório do CEAL em sala da antiga sede do DAER.

Enfermeira alegretense é autora de estudo científico que mapeia sequelas pós-Covid

Equipe do CEAL na Equoteria no 6º RCB
Equipe do CEAL na Equoteria no 6º RCB

Com projetos do Banrisul e do COMDCA o Centro de Equoterapia de Alegrete vai ter recursos para contratar mais um profissional e ampliar os atendimentos. Passando de 20 para 30 pessoas nas terças e quintas-feiras à tarde.

A Prefeitura disponibiliza os profissionais( fisioterapeuta, psicólogo e educador físico) e o 6º RCB o veterinário e militares que auxiliam os técnicos nesse trabalho.

Vandalismo deixa sua marca nos bens públicos

“O nosso serviço, sem dúvida, é um diferencial e para mantermos ainda mais qualidade, precisamos de voluntários para ajudar os técnicos e militares que atuam na Equoterapia em Alegrete”, salienta Marisa Baldissera.

Vídeos: “Foi muito triste, gado morreu”, lamenta produtor

Itamar Rodriguez (PP) representou o Presidente da Câmara e esteve acompanhado dos vereadores João Monteiro (PP) e Dileusa Alves ( PDT).

Vereadores Dileusa Alves e João Monteiro na Equoterapia

Se inscrever
Notificar de
guest
0 Comentários
Comentários em linha
Exibir todos os comentários