Eric, o garoto alegretense que integra a equipe do Independiente da Argentina

Aos 12 anos, o alegretense, Eric Gomes Paim é o único brasileiro a fazer parte da delegação do Club Atlético Independiente (CAIAB)- Argentina.

Disputar o 39º Encontro de Futebol Infantil Panamericano, considerado um dos maiores evento sub-14 das Américas sempre foi um sonho para o meia atacante, que já foi goleador em diversos campeonatos pela escolinha de futsal do Eliseo’s em Alegrete.

Na manhã de domingo (28), depois da estreia na competição que aconteceu, na tarde do último sábado contra Internacional, Eric e o pai Tiago estiveram no PAT.

Um pouco tímido, o jogador falou de como foi para o Independente e as expectativas.

Ele disse que desde os 4 anos já sabia que o futebol era um dos seus objetivos. Ao perceberem o talento do filho, Tiago e Patrícia Paim, o colocaram na escolinha à época, TS Sport. Depois foi para o Eliseo’s e também compõe o time do Marítimo Alegrete.

Há dez dias do EFIPAN, o convite que será pra sempre inesquecível na vida do alegretense foi feito por Moisés Melo – ex- jogador do Boca Juniors e integrante da equipe diretiva do Club Atlético Independiente.

O jogador está com a delegação estrangeira na Escola Lauro Dornelles. Eric ressaltou que os dois primeiros dias foram os mais complicados por ser um idioma diferente e não entender os demais integrantes do time. Porém, agora já está como intérprete. CAIAB, sub 14  é uma filial do Indepdiente que prepara os garotos pra jogar o Campeonato Argentino AFA, na categoria infantil. Esta equipe é dois anos mais nova em relação a dupla Grenal e outras equipes que estão disputando a competição (Efipan).

Tiago, evidenciou o quanto o filho foi bem recebido e acolhido pelos demais jogadores. Ele disse que para todos foi uma grande surpresa o convite, mas ao mesmo tempo, um realização e uma felicidade muito grande por saber que esse sempre foi o maior desejo e sonho de Eric.

“Sempre falamos pra ele que estamos o apoiando em sua carreira no futebol, mas se não for nesta área, o mais importante é estudar, ter uma profissão digna e ser um cidadão de bem. Acreditar sempre em Deus, ” falou.

Tiago ainda completou que se a proposta para que Eric permaneça no clube estrangeiro se mantiver, ele terá todo apoio da família.”Meu desejo é fazer um gol durante a competição” destacou o jogador.

Eric ainda lembrou de todo apoio que recebe dos colegas na escola, do bairro e todos que o conhecem. Ele filho de Tiago Paim e Patrícia Paim e tem mais dois irmãos. A família reside no bairro Honório Lemes.

Flaviane Antolini Favero