Escola Eduardo Vargas promoveu Semana Literária on-line

O objetivo da semana foi proporcionar momentos de reflexão sobre o ato de ler

Escola Eduardo Vargas promoveu Semana Literária on-line
Escola Eduardo Vargas promoveu Semana Literária on-line

A iniciativa visou o incentivo à leitura em tempos de pandemia e contou com estudantes dos quintos aos nonos anos, professores e pais.

Uma das maiores preocupações dos especialistas em leitura, das famílias de crianças e jovens é a ascensão da tecnologia e como isso tem impactado na leitura de livros literários, o que tem sido ainda mais agravado pela pandemia, pois os jovens não têm mais contato com as bibliotecas escolares e municipal.

Sabendo que a leitura de textos ficcionais é de suma importância para a formação crítica do estudante, a equipe diretiva da escola idealizou, com o apoio da professora de Língua Portuguesa Gisele Almeida da Luz, a Semana Literária: Mundos em Palavras.

Kangas Motoclube fez sua parte para minimizar o frio dos necessitados

O objetivo da semana foi proporcionar momentos de reflexão sobre o ato de ler, além de trazer os mais diversos assuntos voltados ao tema literatura.

As atividades da semana contaram com a presença da professora mestra em Literatura Gisele Almeida da Luz, que explanou para os pequenos sobre a importância da leitura e fez uma contação de histórias.

A professora Dra. Luciana Ferrari Montemezzo, da Universidade Federal de Santa Maria, falou para pais, estudantes e professores sobre leitura para crianças e adolescentes.

Já a professora mestra, Ana Lúcia Vargas, proporcionou uma oficina de escrita criativa e a bibliotecária Aliriane Almeida ilustrou a temática da literatura indígena e os projetos da Biblioteca Pública Municipal.

Para o encerramento, a acadêmica de Letras da UFSM Emili Fano concluiu as atividades mostrando o impacto da literatura nas redes sociais e deu dicas de leitura.

Se inscrever
Notificar de
guest

0 Comentários
Comentários em linha
Exibir todos os comentários