Escola Farroupilha foi arrombada em Alegrete

Mais uma escola foi alvo de criminosos no ano letivo que foi totalmente alterado em razão da pandemia e os alunos sem aulas presenciais. Muitas ficam na mira dos ladrões que arrombam os educandários na busca de alimentos, eletrônicos e outros objetos. Diante de algumas características, os acusados são indivíduos já conhecidos dos policiais militares, a maioria dependentes químicos.

Paciente que teve Infarto Agudo do Miocárdio voltou à UPA e emocionou a equipe que o atendeu

Na manhã da última terça-feira(24), a Brigada Militar foi acionada na Escola Farroupilha. No local, os PMs identificaram que quatro portas foram arrombadas e uma grade. De acordo com os policiais, o ladrão furtou cerca de 40 xícaras e formas. Porém, deixou um rastro de destruição. Em muitas peças, muita bagunça e os objetos e produtos revirados.

Quem tiver qualquer informação sobre os produtos deve entrar em contato com a Brigada Militar através do 190.

Receptação

Com a popularidade cada vez maior de sites de compra e venda, além dos grupos de Whatsapp e Facebook especializados no comércio entre pessoas físicas e àqueles que oferecem produtos sem procedência, é preciso estar atento à origem dos objetos. Isso porque a comercialização pode ser de produtos roubados ou furtados.

Quando a empatia muda para melhor a vida das pessoas

Descrito no código penal como “receptação”, receber ou comprar objetos roubados ou furtados é um crime também e pode gerar sérias consequências para quem o comete. Além disso, ao adquirir algo de origem ilícita, a pessoa ajuda a movimentar esse mercado negro de mercadorias, estimulando que novos crimes ocorram.