Escola Fernando Ferrari recebe prêmio em Festival de Cinema

Curta feita por alunos de Alegrete recebeu premio em festival de Santa Maria

A Cooperativa Alegretense de Teatro, através de seus integrantes, Bolivar Marini, Alisson Machado, Maria Rosane Furtado, Tatiane Quintana e Paulo Amaral, ministram oficinas através do Programa Mais Cultura na Escola Municipal Fernando Ferrari desde o início de julho.
Entre os meses de agosto e setembro, nas oficinas de cinema, os alunos participaram da montagem do Curta metragem “Abdução”, que recentemente participou da 2ª edição do CINEST – Festival de Cinema de Santa Maria, recebendo o Prêmio de Melhor Roteiro Original, dentre os mais de 58 filmes inscritos, de diversos estados, como Rio de Janeiro, Santa Catarina e Rio Grande do Sul.
FILME GANHA PREMIO
No curta, Maurício, aluno da escola, desconfia que um Disco Voador sequestrará o colega Emílio, às quatro da tarde. A fim de evitar a abdução, trama um plano junto com os amigos para enfrentar os extraterrestres.
O próximo filme já está com roteiro quase pronto e se chamará “Uma Fantástica Viagem no Tempo”.
MAIS CULTURA
Lançado em outubro de 2007, o programa Mais Cultura representa o reconhecimento da cultura como necessidade básica, direito de todos os brasileiros, tanto quanto a alimentação, a saúde, a moradia, a educação e o voto. Com a criação do Programa, o Governo Federal incorpora a cultura como vetor importante para o desenvolvimento do país, incluindo-a na agenda social – com status de política estratégica de estado para atuar na redução da pobreza e a desigualdade social. Literatura, teatro, cinema e artes visuais são as modalidades ofertadas na escola.