O exame de Desenvolvimento de Educação Básica- IDEB, que avalia de dois em dois os anos iniciais (5° ano ) e os anos finais (9º Ano) aponta o desempenho de Escolas de Ensino Fundamental de todo o país.
Em Alegrete, na avaliação dos anos iniciais, a Escola Municipal de Ensino Básico Honório Lemes teve o melhor desempenho do Município e ficou com a média de 5,7. Em segunda colocação vem a EMB Vila Verde Moura com 5,2 e em terceiro a EMB Francisco Carlos com a nota de 5,1.
Sem aulas, escolas distribuem ítens da alimentação às famílias cadastradas em Alegrete
Já em relação a avaliação dos anos finais, do Ensino Fundamental, o melhor desempenho também foi da Escola Municipal Honório Lemes com a média de 5,7 e Alcy Cheuiche com 4,7.
A meta para 2021, quando haverá uma nova avaliação para os anos iniciais é de é 6,0 e para os anos finais a média será de 5,5.
Brigada militar flagrou nas madrugadas do fim de semana grupo de jovens pela cidade
Algumas escolas não foram avaliadas, porque não houve número suficiente de alunos no dia da prova e o MEC não considera, de acordo com a Secretária de Educação, Ângela Vieiro.
-No ano em que a EMEB Honório Lemes comemora os seus 50 anos, somos brindados com a maior nota do IDEB –Índice De Desenvolvimento da Educação Básica , tanto nos anos inicias 5,7 como anos finais- 5,3 , no ano de 2019, da Rede Municipal de Ensino ,considerou a vice -diretora, Marione Jaques
Ela informa que há dois anos trabalham em um sistema interno de monitoria, análise de rendimento escolar e avaliações periódicas.
A EMEB Honório Lemes está localizada na Zona Leste de nossa cidade. A Equipe Gestora: Diretora – Silvana Cardona Peres; Vice Diretora –Marione Jaques Da Silva; Luís Roberto Durgante- Coordenador Pedagógico; Milene Costa – Orientadora Educacional. A equipe agradece a cada aluno, cada professor e aos pais, também responsáveis por este desempenho
A EMB Honório Lemes conta atualmente com 257 alunos, atende da Educação Infantil – Níveis A e B, Anos Iniciais –do 1º ao 5 º – Ano e Anos Finais – do 6º ao 9º Ano.
Vera Soares Pedroso