Escola Kageyama oferece aulas de judô em Alegrete. Escolha o seu local preferido

A Equipe kageyama de Judô participa no próximo dia 8, do Troféu Santa Maria.  Alicerçada em um trabalho com seriedade e determinação a Escola Kageyama de Judô (Old School), abre suas portas para novos adeptos da arte suave.
No município, a Kageyama funciona em vários lugares. A sua sede central está localizada na Rua Bento Manoel, número 738, anexo a Gracie Barra Jiu-Jitsu, também na escolinha judô na Unopar, na Zona Leste Academia Vida Fitness.
Fundada em 1990, pelo professor Toshiro, a Kageyama foi trazida para Alegrete pelos professores Rabelo Leal e Aroldo Haygert. Em 1994, foi fundada em Santa Maria, onde atualmente é chefiada pelo Sensei Cristian Bertoia Kodansha 6º Dan.
Dessa forma, a Kageyama se consolida como umas das maiores equipes do interior do estado, com sede em Santa Maria, Alegrete, Uruguaiana São Gabriel, Panambi , São Borja e Santiago.
Em Alegrete, as aulas dessa rica arte milenar com filosofia oriental são desenvolvidas  na sede da Bento Manoel, com aulas manhã, tarde e noite de segunda a sábado. Nos seguintes horários: manhã 10 hs, tarde 16 hs,17, 18, 19 ,20h. Também aos sábados na Bento ocorre o Projeto Social Guerreiros de Deus às 16 hs.
Já na Escola Farroupilha, acontece a escola aberta de judô, somente aos sábados 9h 30min.
De acordo com o Sensei Brazeiro, o judô propicia alguns benefícios. O judô serve como ferramenta no início da vida esportiva sendo treinado a partir de 04 anos.
Através dessa arte oriental, o lúdico se junta com a arte tradicional, comenta o professor Assim os praticantes vão ter melhoria na coordenação motora, equilíbrio e agilidade. Por ser um esporte oriental trabalha a disciplina e educação.
O fundador Jigoro kano é conhecido no Japão como o pai da educação física. A crianças através de movimentos novos e brincadeiras explora um melhor domínio corporal. É através do judô e a prática, que melhora o convívio social e ajudam as crianças tímidas com dificuldade de socialização. Crianças com hiper atividade, a medida que iniciam a praticar o judô, conseguem converter essa energia para a modalidade e tornam-se melhores judocas.
O professor André Brazeiro, e os instrutores Hellen Tito e Joaquim Vilanova, convidam pessoas em geral dos 4 aos 80 anos, para treinar esse maravilhoso esporte olímpico.
Júlio Cesar Santos                                     Fonte e Fotos: Sensei André Brazeiro

 

Compartilhe
  • 54
  •  
  •  
  •  
  •  
    54
    Shares

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *