Escola Rural João Ovídeo vai se transformar em agroindústria familiar

A Secretaria de Agricultura e Pecuária busca desenvolver projetos e dispensa trabalho para auxiliar os pequenos e médios produtores rurais de Alegrete.

Recentemente, a Prefeitura entregou uma patrulha agrícola completa com máquinas e implementos agrícolas para ajudar no preparo, plantio das propriedades de agricultura familiar do Município.

Agora, a SAP está fazendo reparos na Escola Municipal João Ovídeo Acosta, na Encruzilhada. No local será implantado uma agroindústria com máquinas e equipamentos que vãos servir a todos os produtores da Associação dos Hortifrutigranjeiros de Alegrete que, também vai administrar o local.

Os frezzeres, máquinas descascadoras de frutas e legumes embaladoras,d outros foram, adquiridos com recurso da Consulta Popular de 2017, no valor de 98 mil reais. Os equipamentos só serão adquiridos, assim que as reformas na Escola estiverem prontas, colocou Gindri.

-Temos cada vez que incentivar esses trabalhadores, porque 30% da alimentação de escolas, universidades e quartéis, por lei, devem ser da agricultura familiar, destacou o Secretário de Agricultutra.

Vera Soares Pedroso

Compartilhe
  •  
  •  
  •  
  •  
  •  

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *