Escola Waldemar Borges usa da criatividade para atrair estudantes em aulas on-line

A Escola Estadual de Ensino Médio Waldemar Borges realizou, no mês de maio, diversas ações pedagógicas voltadas aos interesses dos estudantes contando com parcerias de profissionais autônomos.

Dentre os parceiros estão Unipampa, Secretaria do Meio Ambiente e, na noite de 28 de maio para encerrar os aulões integrados aconteceu uma roda de conversa pelo google metting com a assistente social Raquel Mesquita Pereira coordenadora do CRAS Leste e CRAS Extremo Leste – Equipe volante e Taiz Goulart Lopes agente comunitário de saúde do ESF Dr Romário.

 

Elas expuseram aos representantes da comunidade escolar os serviços públicos oferecidos por estas entidades e os procedimentos de como conseguir fichas para os atendimentos, agendamentos, esclarecimentos sobre as demandas em tempos de pandemia e tiraram diversas dúvidas pertinentes aos atendimentos, haja vista que estes serviços são nas adjacências da Escola.

Em tempos de pandemia a Escola precisa se reinventar, diz a Diretora Cássia Aurélio, e usar muita criatividade e contar com parcerias para tornar as aulas síncronas atrativas e que possam mobilizar a participação de um maior número de estudantes.