Funcionária pública formada em direito, Alessandra Carvalho da Motta foi Primeira Prenda do RS. Tema dos festejos será “Gaúchos Sem Fronteiras”, para homenagear desgarrados que foram viver em outros estados e países.
A ex- Primeira Prenda do estado e funcionária pública Alessandra Carvalho da Motta é a patrona da Semana Farroupilha 2020. A escolha foi feita hoje pela Comissão Estadual dos Festejos Farroupilhas, presidida por César Oliveira. Também foi escolhido o tema dos festejos: “Gaúchos sem Fronteiras”, para homenagear os desgarrados que decidiram viver em outros estados e países.
A patrona é natural de Cachoeira do Sul. Servidora pública federal no TRF da 4ª Região, atuou por mais de 20 anos como artista, bailarina, professora, avaliadora, coreógrafa, apresentadora, palestrante e pesquisadora.
Formada pela PUC/RS em 1983, sendo especialista em Direito Penal pela UFRGS, Alessandra foi Primeira Prenda de entidades, da 5a Região Tradicionalista e do estado. Também é suplente no Conselho Estadual de Cultura e membro da Comissão Gaúcha de Folclore.
Mesmo com a escolha da patrona e do tema, a realização da Semana Farroupilha somente foi confirmada em algumas cidades, como Bento Gonçalves e Canela. O acendimento da Chama Crioula, como vinha sendo planejado, em Canguçu, também é incerto.
Fonte: G1