Escolhidos tema e patrona da Semana Farroupilha

Funcionária pública formada em direito, Alessandra Carvalho da Motta foi Primeira Prenda do RS. Tema dos festejos será “Gaúchos Sem Fronteiras”, para homenagear desgarrados que foram viver em outros estados e países.

 

A ex- Primeira Prenda do estado e funcionária pública Alessandra Carvalho da Motta é a patrona da Semana Farroupilha 2020. A escolha foi feita hoje pela Comissão Estadual dos Festejos Farroupilhas, presidida por César Oliveira. Também foi escolhido o tema dos festejos: “Gaúchos sem Fronteiras”, para homenagear os desgarrados que decidiram viver em outros estados e países.

A patrona é natural de Cachoeira do Sul. Servidora pública federal no TRF da 4ª Região, atuou por mais de 20 anos como artista, bailarina, professora, avaliadora, coreógrafa, apresentadora, palestrante e pesquisadora.

Formada pela PUC/RS em 1983, sendo especialista em Direito Penal pela UFRGS, Alessandra foi Primeira Prenda de entidades, da 5a Região Tradicionalista e do estado. Também é suplente no Conselho Estadual de Cultura e membro da Comissão Gaúcha de Folclore.

Mesmo com a escolha da patrona e do tema, a realização da Semana Farroupilha somente foi confirmada em algumas cidades, como Bento Gonçalves e Canela. O acendimento da Chama Crioula, como vinha sendo planejado, em Canguçu, também é incerto.

Fonte: G1