Desta vez foi à luz do dia. Alvo pela segunda vez, o escritório da Campereada Internacional de Alegrete foi arrombado na manhã desta segunda-feira (12).
A Brigada Militar foi acionada e segundo o presidente da Campereada Cléo Severo Trindade, foram levados um computador de mesa, botijão de gás e alguns utensílios menores. Trindade ainda não fez o levantamento do prejuízo. Avisado por um vizinho do prédio, ele foi até o local onde constatou uma porta lateral de madeira danificada.
O local é ponto de drogadição e frequentemente visitado por moradores em situação de rua e viajantes (artistas de rua), que pernoitam sobre a plataforma da estação férrea.
Abandonada o prédio está em processo de degradação. Pichado e com lixo esparramados, os banheiros foram depredados. Mo local funciona a sede do AJS, Cededica e Campereada Internacional, as duas últimas já sofreram ação dos ladrões.
Durante o registro da ocorrência, os policiais descobriram um aparelho usado em postos de combustíveis, provavelmente produto de furto que foi descartado em um banheiro da estação. De acordo com informações, um morador próximo teria visto dois indivíduos no local ainda pela manhã.
No local não há câmeras de vigilância e a Brigada Militar vai intensificar as abordagens no local, que acontecem sistematicamente.