Está cancelada a Fenegócios 2015

O comunicado oficial deve sair na manhã desta quinta-feira, mas a decisão tomada pela comissão central é definitiva. Não há recursos para bancar uma iniciativa orçada em 250 mil reais.

A principal dificuldade na captação de recursos, deve-se à transição do governo do Estado que, por meio da SETUR, IRGA e outras empresas ligadas ao executivo gaúcho, ao lado de estatais e FIERGS, injetavam cerca de 90 mil reais na Fenegócios. Sem esses valores, em razão de medidas de contenção  de despesas em vigor, é impossível compensar  com patrocínios local e regional, valores tão expressivos.

Na reunião da Comissão central, na última segunda feira, todos foram unânimes em decidir pelo cancelamento da 15° edição do evento.

Custos elevados como a locação do Parque Doutor Lauro Dorneles, locação de stands, segurança, sonorização e o cumprimento das novas exigências dos Bombeiros, estão entre os principais gastos da feira. “A decisão é estratégica face às contingências do momento, mas deve servir de estímulo para que essa edição seja fortalecida em 2016”, diz um dos diretores do CEA.