Estado confirma a 14ª morte por coronavírus; homem era morador de São Leopoldo

Homem, de 66 anos, era diabético. Ele chegou a ficar internado no hospital da cidade, mas foi transferido para Porto Alegre.

A Secretaria Estadual de Saúde confirmou na tarde desta quinta-feira (9), a 14ª morte por coronavírus no estado. Trata-se de um idoso, de 66 anos, morador de São Leopoldo, que era diabético.

Com esta, são 14 mortes pela doença confirmadas no Rio Grande do Sul. O homem é a primeira morte registrada do município de São Leopoldo.

Secretaria da Saúde

@SES_RS

14º óbito por confirmado no Rio Grande do Sul

O homem, residente de São Leopoldo, tinha 66 anos era diabético e fazia uso de insulina. Ele internou no dia 30/03 na cidade e foi transferido para um hospital em Porto Alegre dia 04/04.

20 people are talking about this

Segundo o comunicado da prefeitura da cidade, Darci Debastiani era morador do bairro Vicentina e foi internado na Emergência Covid-19 do Hospital Centenário no dia 30 de março. O idoso permaneceu em ventilação mecânica até ser transferido para o Hospital de Clínicas, de Porto Alegre, no dia 4 de abril.

“É importante dizer que ele recebeu todo o atendimento possível e seguimos reforçando a importância das pessoas seguirem as medidas de isolamento social para evitarmos que mais pessoas sejam vítimas e sejam vítimas desse vírus”, afirmou o prefeito Ary Vanazzi.

Outras mortes pela Covid-19 no RS:

O Rio Grande do Sul tem, até a manhã desta quinta, 618 casos confirmados de Covid-19 em 76 cidades.

Coronavírus: infográfico mostra principais sintomas da doença — Foto: Foto: Infografia/G1

Coronavírus: infográfico mostra principais sintomas da doença — Foto: Foto: Infografia/G1

Fonte: G1