Ex- funcionário da Padaria do Nero reabre o estabelecimento 35 dias depois do fechamento

Depois de pouco mais de um mês do fechamento da panificadora e  mini-mercado Padaria do Nero, as portas do estabelecimento foram novamente abertas na manhã do dia 5 de maio. Ainda sem um nome fantasia definido, o primeiro dia foi de muito saudosismo e a garantia de que a tradição de uma das  melhores  bolachas da cidade.

A reportagem do PAT que acompanhou o fechamento realizado no dia 31 de março, pelos Os irmãos Jhon Goulart, que reside em Brasília e Márcio Vaz Goulart atualmente em Canoas, que vieram a Alegrete e decidiram pelo fechamento da padaria, também esteve no dia em que a “antiga Padaria do Nero” reabriu.

Agora, com um novo gestor, porém, um conhecedor do trabalho pois esteve na casa como funcionário por mais de três décadas, Valdecir Nascimento, estava comovido com o carinho recebido. A clientela, assim que ouviu através da Rádio nativa FM que o ponto tinha sido reaberto, saiu do aconchego dos seus lares e fez questão de adquirir a famosa bolacha, a massa de pizza, entre outros quitutes que fazem sucesso há muitos anos.

Pelo pouco período que a reportagem esteve no local, pode acompanhar pessoas de vários pontos e bairros da cidade. Desde a Zona Sul, Leste, Oeste e Norte. Clientes que se emocionaram assim que realizaram suas compras. A exemplo de Kátia Brandolt que reside na Zona Leste e foi à padaria para buscar massas de pizzas e bolachas. “Há anos eu sou uma cliente, pois todos conhecemos a qualidade “- destacou.

Também teve o testemunhal da senhora Nice que, reside na rua 20 de Setembro, estava muito feliz e comovida desejou que Valdecir tenha muita saúde e sucesso. Foram muitas mensagens de carinho de cada um que passava pelo caixa. O novo proprietário que já é muito conhecido pelo seu atendimento e carisma,com todos, tem o diferencial de chamá-los pelo nome de ter uma história que agora seguirá com a mesma dedicação de outrora, assim acrescentou.

Com o fechamento da Padaria do Nero, realizada pelos filhos do senhor Nero Vaz Goulart que faleceu em 26 de dezembro de 2014 e teve o empreendimento administrado pelo filho Romário Vaz Goulart, vítima da Covid-19 no dia 13 de março, um dia antes do seu 39° aniversário, os clientes e até mesmo Valdecir Nascimento que está na casa há anos, não imaginavam o retorno. Mas o destino se encarregou para que tudo se ajustasse e o estabelecimento comercial reabrisse suas portas.

A equipe que está trabalhando é formada por ex-funcionários da Padaria do Nero. Ele agradeceu a todos pelo carinho e o acolhimento. Logo, uma nova fachada será colocada, terá um novo nome, mas a essência de acolhimento e bons produtos será mantida. Também  quero ressaltar que o quadro de funcionários e colaboradores, foram incansáveis nestes últimos dias, se doaram. Alguns colaboradores da área de produção, foram de madrugada, por mais de um dia, para adiantar a produção. Eles se doaram muito e essa união deles comigo é muito importante. Pois sempre fomos amigos e agora, embora, esteja do outro lado como administrador é gratificante tê-los no quadro de funcionários, assim como, a ajuda incansável da minha esposa e do meu filho”.

Veja no link abaixo o post realizado no dia em que a Padaria do Nero, sob a direção dos irmãos Goulart, realizou a última fornada da bolacha que é conhecida em toda 3ª Capital Farroupilha e agora está sob nova direção.