Exército apóia Prefeitura com duas barracas descentralizadas no atendimento a suspeitos de coronavírus

A situação da pandemia em Alegrete com aumento de casos e lotação tanto da UTI como do Hospital de Campanha fez com que a Prefeitura tomasse novas medidas para atender à comunidade.

O prefeito Márcio Amaral informa que com apoio da Guarnição Militar de Alegrete vão ser montadas em locais a serem definidos pela Secretaria de Saúde, possivelmente uma barraca em frente à UPA e outra no Centro Social Urbano para desafogar o gripário  na própria Unidade de Pronto Atendimento de Alegrete.

Uma delas será atendida por profissionais que atuam na equipe itinerante de saúde do interior de Alegrete. E na outra barraca o atendimento será pela equipe da ESF do bairro Saint Pastous que passa por reformas.

 

-Diante do aumento de pessoas com sintomas gripais que procuram atendimento, acreditamos que assim estaremos desafogando o gripário evitando aglomeração e, por sua vez, a contaminação por coronavírus. Estamos num momento delicado e temos que atender a todos e, acima e tudo, com o máximo de cuidados, disse o prefeito Márcio Amaral.

Ele disse que mais de 100 pessoas por dia estão sendo atendidas no gripário.

O atendimento será por chegada e os pacientes vão passar por uma triagem para depois o atendimento médico.

 

Vera Soares Pedroso