Explosão em academia deixa dois mortos em São Bernardo do Campo

Uma explosão de gás em uma academia em São Bernardo do Campo, no ABC paulista, deixou dois mortos e nove feridos – entre eles, uma criança –, na manhã deste sábado, 17. Até a noite, ninguém corria risco de morte, segundo a prefeitura. Ao menos quatro imóveis, além da academia, foram interditados pela Defesa Civil.

A professora de natação da academia Tem Esportes, Helne Bori Czerski Alves, de 24 anos, estava na área das piscinas no momento da explosão e foi atingida pelos destroços. Ela morreu na hora.

Já o torneiro mecânico Marcos Aparecido Pardin, de 51 anos, morava atrás da academia. Segundo sua sobrinha, Alzira da Silva, de 34, Pardin estava estendendo roupa no varal quando aconteceu o acidente. “Eu estava com ele no quintal e entrei na cozinha. Não dei dez passos e ouvi um estrondo. Quando voltei, meu tio estava no chão, no meio de um monte de água”, relata.

A explosão causou um grande buraco na parede dos fundos, que é colada à da academia, e a água da piscina escorreu por todo o pátio da casa.

O acidente aconteceu por volta das 11h, na Rua Miragaia, no bairro Pauliceia. O imóvel, que tinha dois andares, ficou destruído. Dois carros também foram danificados com a queda da parede frontal do prédio.

O Corpo de Bombeiros enviou 14 viaturas para o local, além de cães farejadores que auxiliaram nos trabalhos de resgate. “Pelo deslocamento que houve nas lajes do interior da piscina, com certeza houve uma explosão por causa do vazamento de gás. Quando chegamos, havia um cheiro muito forte no ar”, afirmou o tenente-coronel do Corpo de Bombeiros Roberto Alboredo Sobrinho, que estava no comando da operação. “Muito provavelmente, esse gás alimentava as caldeiras que aqueciam as piscinas”, disse. A perícia ainda vai indicar os motivos da explosão.

EXPLOSÃO EM ACADEMIA DEIXA FERIDOS EM SÃO BERNARDO DO CAMPO.

Fonte: Estadão