Extintores ABC sumiram do comércio

Os postos de combustíveis de Alegrete sempre tiveram os extintores ABC, que agora são obrigatórios por lei. Até esta avalanche de procura pelo produto, sob pena dos motoristas serem multados e terem outras penalidades ele custava, em média, R$70,00.

 

Com as férias e muita gente pegando a estrada, a situação se complicou. Em todo o Estado os tais extintores, segundo a gerente do Posto Caverá, sumiram dos postos de combustíveis que comercializam o produto.

– Só nós recebemos, em média, umas 30 ligações por dia desde a última segunda-feira,dia 29 de dezembro de 2014 de clientes querendo comprar  para ir viajar .Os fornecedores dizem os estoques esgotaram. E, talvez na semana quem vem chegue uma remessa do Paraná para o Rio Grande do Sul e, se sobrar chegue até aqui,completa.

Outra que disse que já faz mais de duas semanas que,na sua empresa, não tem  extintor ABC para vender é a gerente do Posto Praça Nova. Maria Pires também confirmou que estes extintores sempre existiriam,mas como eram mais caros que os comuns (recarga R$20,00) a venda era menor.

Três motoristas que não quiseram se identificar foram taxativos. Como vão multar se não existe para vender. Cada coisa,só no Brasil mesmo, complementou um que estava abastecendo no posto.

20150102_193645