Fabiano Silva é vice-campeão do JASC com o Tubarão

Campeão em 2018, com o time tubaronense, o alegretense Fabiano Silva sagrou-se vice-campeão dos Jogos Aberto de Santa Catarina 2019. Numa final dramática o time do preparador físico de Alegrete, acabou superado pelo Blumenau.

Foram necessários 29 anos para que Blumenau voltasse a levantar o troféu de campeão de futsal dos Jogos Abertos de Santa Catarina (Jasc). E essa tão sonhada conquista veio de forma dramática com direito de empate sofrido pelos blumenauenses ao zerar do cronômetro, sendo obrigados a disputar uma prorrogação para poder soltar o grito da garganta de “É, campeão”.

A partida, realizada nesta quarta-feira 6, no ginásio do parque de Eventos, em Pomerode, já começou difícil para Blumenau quando viu Lucas fazer 1×0 para Tubarão. Daí por diante o time martelava, martelava, mas o gol não saía. Até que Rafinha deixou tudo igual: 1x 1.

Se o primeiro tempo foi um jogo de xadrez, em que nenhuma das equipes quis de expor, a segunda etapa foi mais dinâmica com os dois time procurando ataque. E foi nessa nova postura que Ceará fez 2 a 1 para Blumenau e posteriormente Daniel fez 3 a 1, quando Tubarão, em desespero, usava o goleiro-linha.

Em seguida Rodriguinho voltou a diminuir para Tubarão: 3 a 2.

Tudo se encaminhava para o titulo de Blumenau, quando uma quinta falta em favor de Tubarão mudou o rumo da partida. Era o último segundo e a falta ocorreu milésimos de segundos antes do zerar o cronômetro. Muitos viram o cronômetro zerado e alegaram que o jogo já havia terminado antes da falta.

Um princípio de confusão entre as equipes deixaram os nervos exaltados. Na cobrança de tiro livre Passamani empatou em 3 a 3. Fim do jogo no tempo normal. Agora era jogar mais 10 minutos de prorrogação para saber que seria o campeão dos Jasc. O jogo iniciou e no segundo tempo da prorrogação Daniel fechou o placar em 4 a 3 para Blumenau.

“Infelizmente o título do JASC 2019 não veio, perdemos a final para a equipe de Blumenau na prorrogação. Primeiramente queria parabenizar o grupo de verdadeiros “Guerreiros”, os atletas do Tubarão Futsal, que competiram em 6 dias consecutivos e lutaram até o último segundo em busca do 1º lugar. Extremamente desumano, mas os atletas conseguiram lutar até o final. Seguimos em busca dos nossos futuros objetivos, levantar a cabeça que já no próximo domingo tem mais. Estendo os parabéns a todos membros da comissão técnica”, postou o alegretense em sua rede social.

Júlio Cesar Santos                               Fotos: reprodução    Colaborou: Antonio Prado/Fesporte

Compartilhe
  • 179
  •  
  •  
  •  
  •  
    179
    Shares

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *