Faixa amarela já é uma realidade no Parque dos Patinhos

Na manhã desta quarta-feira(1°), deu-se o início da pintura da faixa amarela no entorno do Parque Rui Ramos. 

Faixa amarela já é uma realidade no Parque dos Patinhos
Faixa amarela já é uma realidade no Parque dos Patinhos

 

A equipe dirigida por Arlei Porto, da Secretaria de Segurança Pública, realizou a pintura na lateral que corresponde a frente do Clube Sete de Setembro até a esquina com a Avenida Alexandre Lisboa.

Arlei destaca que o trabalho será diário até a conclusão da pintura, mas ainda não tem uma previsão. Além disso, nesta quinta-feira, também serão colocadas algumas placas de sinalização.

O Secretário de Segurança Pública, Mobilidade e Cidadania, Rui Medeiros, em entrevista ao PAT, disse que ocorreu há cerca de 15 dias uma reunião com o Ministério Público, Brigada Militar, Prefeito Márcio Amaral e a Secretária do Meio Ambiente, Gabriela Segabinazzi. A decisão foi de pintar a faixa como uma medida para tentar evitar aglomeração com som alto.

Faça carreira na Brigada Militar, foram abertas 4 mil vagas

Por esse motivo, a Prefeitura, diante da solicitação do Ministério Público que avaliou como positiva a faixa amarela implementada no início da Avenida Doutor Lauro Dorneles, próximo à Praça Nova, solicitou a realização da mesma ação no entorno do Parque Rui Ramos, também conhecido como Parque dos Patinhos.

Até dia 9 de dezembro será realizada a pintura que compreende todo o entorno, entre a Praça, Avenida Alexandre Lisboa, ambos os lados, Avenida Eurípedes Brasil Milano, ambos os lados e em frente ao Clube Sete de Setembro, também em ambos os lados. Sendo assim, os condutores que estacionarem nestes locais entre a meia-noite e às 6h da manhã estarão sujeitos a multa e também recolhimento do veículo. Essa medida ficará valendo a partir da sinalização horizontal e da conclusão da pintura.

Condutores estão se adaptando à nova rotatória no Centro, afirma Secretário

Segundo esclareceu o Secretário Rui Medeiros, a medida se dá também pela grande demanda de ligações ao 190 – Brigada Militar – denunciando a perturbação do sossego alheio, o que muitos caracterizam como baderna. Em alguns finais de semana, as aglomerações iniciaram por volta das 2h e terminaram após às 8h. A informação foi que nos últimos dias a Brigada Militar apreendeu oito caixas de som que estavam em veículos com volume acima do permitido por Lei – comentou.

Desde que a medida foi anunciada, os empresários e os moradores se manifestaram sobre o assunto. Getúlio Silveira Pereira, proprietário do Boi na Brasa destaca que a implementação da faixa vai ser o fim da lancheria. Um grupo de moradores das adjacências também procurou o PAT e ressaltou que o grande problema é o som alto, a perturbação.

Se inscrever
Notificar de
guest

0 Comentários
Comentários em linha
Exibir todos os comentários