Falso sequestro por telefone deixa moradores em alerta

O fato é conhecido e se repete no cotidiano. Somente nesta semana foram cerca de cinco ocorrências na DP. A mais recente é de uma moradora da Zona Leste, de 65 anos.  Conforme registro, ela recebeu uma ligação dizendo que haviam sequestrado sua filha. “Exigiam dinheiro e até um som de choro era possível ouvir na ligação” – relata a idosa que fez  registro e ficou esclarecido, que  era um trote.

sequestro1

O caso é idêntico aos outros. São ligações ameaçando parentes e exigindo depósito de valores aleatórios. O golpe falso escancara o ridículo. Em alguns telefonemas os supostos sequestradores dizem que sequestraram o filho, e a vítima não possui filhos.

A Polícia Civil alerta para casos desse tipo. É preciso cautela e atenção para não cair no golpe. Outro tipo de trote é quando ligam para vítimas solicitando o resgate para o carro que estragou na estrada. Eles pedem um depósito para o guincho remover o carro. Em alguns casos pedem um valor a mais para recompor alguma peça que supostamente tenha estragado no veículo. Para os policiais é necessário que se registre uma ocorrência nestes casos. Pois muito passam por situações semelhantes e não comunicam a DP.