Neste 1 º dia de estacionamento rotativo, vários motoristas reclamaram da falta de informações e orientações aos usuários. Alguns motoristas relatam que tiveram que ficar mais de 15 minutos até conseguirem um ticket.
O empresário Valdivo Robe conta que ficou cerca de 30 minutos à procura de tickes para estacionar na Andradas. Em seguida, encontrou uma funcionária da BR Parking na Gal. Vitorino, e foi informado de que ele não poderia comprar com ela por não ser da área. Só conseguiu comprar o ticket da moça, depois que um outro funcionário chegou no local e liberou o ticket para ele.
Uma comerciária relatou ao Portal que realmente não sabia como proceder, pois ao estacionar seu veículo, ficou aguardando um ticket, e como não tinha nenhum funcionário da BR Parking no local, teve de ficar aguardando, e como não apareceu ninguém, deixou seu carro ali. “Depois somos multados, e a culpa é nossa!”, ressalta.
Outro questionamento dos motoristas é de que teriam de fornecer mais informações aos usuários. “Deveriam ter feito uma mobilização maior, fornecendo informações aos motoristas, e não só nos dias de fase experimental. E quem estava fora, por exemplo? Onde deve buscar informações agora?”, relata um motorista.
O portal Alegrete Tudo ouviu a gerente da BR Parking, Paula Azevedo, que avaliou o 1 º dia do Rotativo em Alegrete como normal, mas com alguns ajustes ainda a serem feitos, mas dentro de uma normalidade, considerando o início do Projeto na cidade. Enfatiza que houve divulgação em alguns meios de comunicação, e que foi feito um trabalho prévio de orientação, nos 19 dias que antecederam a cobrança.
Destaca que uma nova ação de panfletagem com todas as orientações, como, tempo de permanência, horários, locais onde podem ser adquiridos os tickes, e que o site da empresa também está disponível para esclarecer quaisquer dúvidas. Clique aqui.