Família de paciente questiona a falta de neurologista permanente na cidade

No último sábado(13), a alegretense Fabiana Hoffmann sofreu um acidente no interior do Município. Ela caiu de um cavalo e, além de bater a cabeça, também foi arrastada por alguns metros. Desde então, a alegretense de 38 anos, está hospitalizada. Até o momento, a família questiona a falta de atendimento de um neurologista, pois ela estaria sentindo muita dor de cabeça. Uma das irmãs de Fabiana entrou em contato com a reportagem questionando como funciona o atendimento em Alegrete. Ela disse que o atendimento que Fabiana está recebendo na Santa Casa tem sido muito bom, não tem queixa, entretanto, a demora de uma avaliação do médico neurologista é o que mais preocupa os familiares. A família disse que no início foi cogitada a possibilidade dela ser transferida, mas na sequência, a informação seria de que o atendimento do Neuro seria em Alegrete.

Diante da indagação dos familiares, a reportagem do PAT entrou em contato com a Santa Casa e falou com a secretária do médico neurologista, César Augusto Vieira, que realiza atendimento pelo SUS no Município. De acordo com Fernanda, o médico atende todas as quintas-feiras, mas, nesta semana ele não atendeu. As consultas teriam sido transferidas para a próxima semana, ainda no aguardo da confirmação.

A reportagem fez contato com o médico José Fábio Pereira citado e elogiado pela família, mas até o momento da postagem não obteve retorno.

Flaviane Antolini Favero