Família é amarrada com lençóis enquanto bandidos fogem com dinheiro e cheques

Empresário foi seguido quando deixou empresa, e foi rendido ao chegar em casa

Depois de cinco horas de espera na frente de uma distribuidora de bebidas, em Caçapava do Sul, um trio de bandidos que estava em um Clio branco rendeu o dono do estabelecimento, Marcos Barcellos Longara, 50 anos, quando ele chegava em casa, por volta da 1h de segunda-feira. Sem esconder os rostos, os assaltantes _ um deles armado com uma espingarda e os outros dois com revólveres _ já chegaram anunciando o que queriam: o cofre com o dinheiro.
Além do empresário, a mulher dele, de 50 anos, e uma filha do casal, de 13, foram amarrados com lençóis. A família foi trancada no banheiro enquanto os bandidos reviravam a casa em busca de dinheiro. Eles levaram uma pasta com R$ 5 mil em dinheiro e R$ 70 mil em cheques.
Segundo a vítima, o trio ficou menos de 15 minutos na casa.
_ Mas, para nós, pareceu uma eternidade. Eles faziam muitas ameaças e diziam que não tinham vindo de tão longe, Rio Grande, para saírem da casa sem nada. E que estavam dispostos a “derrubar um”, a “deixar um no chão” _ conta Longara.
A Polícia Civil de Caçapava do Sul está investigando o caso. Depois que os bandidos deixaram a casa, o empresário conseguiu se desamarrar e chamar a polícia. Foi só nesta segunda-feira, quando examinou as imagens das câmeras de vigilância de sua empresa, que Longara percebeu que havia sido seguido pelos bandidos e que o carro em que eles estavam foi estacionado em frente ao estabelecimento às 18h de domingo. Apesar de eles terem dito que eram de Rio Grande, o empresário percebeu nas imagens que a placa do carro era de Santa Maria.
 
Fonte: Diário de Santa Maria