
Os dados mostram um crescimento na extensão dos impactos e reforçam o alerta para a população das áreas ribeirinhas.
No boletim divulgado às 15h30 do dia 21, o nível do rio era de 13,83 metros e seguia em elevação, superando a cota de inundação, que é de 9,60 metros. Naquele momento, o total de famílias atingidas era de 111, correspondendo a 218 pessoas. Do total, uma família (quatro pessoas) estava desabrigada, enquanto 110 famílias (214 pessoas) encontravam-se desalojadas, tendo deixado suas casas de forma preventiva ou por força das águas. O Ginásio Henrique Nemitz Martins seguia como abrigo disponibilizado pela prefeitura.
Clique aqui para receber as notícias do PAT pelo Canal do WhatsApp
Já no boletim das 5h30 do dia 22, o nível do Rio Ibicuí atingiu 14,04 metros, mantendo o ritmo de elevação. Com isso, subiu para 119 o número de famílias afetadas, o equivalente a 236 pessoas. O número de famílias desabrigadas permaneceu em uma (quatro pessoas), mas houve aumento no número de desalojados: agora são 118 famílias, somando 232 pessoas fora de suas residências.
Clique aqui para receber as notícias do PAT pelo Canal do WhatsApp
Os bairros mais afetados permanecem sendo Navegantes, Restinga, Progresso e Barragem do Itu. A Defesa Civil municipal segue mobilizada para prestar assistência às famílias atingidas e monitorar a evolução do nível do rio.
Autoridades locais reforçam o pedido para que moradores de áreas de risco acompanhem os alertas e orientações da Defesa Civil e busquem abrigo em locais seguros sempre que necessário. O ginásio municipal continua disponível para acolhimento dos desabrigados e desalojados.
Foto: Darleifilmagens