Famílias que invadiram área no Regalado são retiradas pela Prefeitura e Brigada Militar

Na manhã desta quarta-feira(26), uma ação entre Secretaria de Infraestrutura, Meio Ambiente, Procurador do Município Paulo de Freitas Faraco e Brigada Militar, retirou às famílias que ocupavam a área, do Município, de forma irregular.

 

De acordo com o Secretário de Infraestrutura, Mário Rivelino, havia a demarcação de 34 lotes. No local, havia mourões, cercas e algumas famílias. O relato é que o início da ocupação foi na manhã de ontem.

Ao ser questionado sobre que alegação as pessoas invadiram a área, o Secretário disse que não falaram nada, apenas houve um pedido para que não permanecessem e aos poucos as pessoas foram saindo. Àqueles que não retiraram as demarcações, foi feita a remoção com a retroescavadeira. Mário Rivelino disse que a saída foi pacífica.

A área invadida é o local onde serão realizadas as obras de urbanização nas margens do Arroio Regalado aprovadas pelo Plano de Aceleração do Crescimento (PAC) 2, com investimento previsto pelo Ministério das Cidades em R$ 13,8 milhões. As obras iniciaram em junho de 2014, com o objetivo de evitar os cheias e problemas decorrentes de enxurradas.