A atividade conta com a presença de empresas que estão realizando entrevistas diretas com os possíveis candidatos. Primeiro, os candidatos pegam uma carta de encaminhamento e uma senha de atendimento na recepção.
Em seguida, eles se dirigem ao segundo andar, onde são atendidos pelos representantes das empresas. A CAAL oferece 100 vagas para safristas, a Casa Resende disponibiliza duas vagas e o Stock Center tem quatro vagas para repositor e operador de empilhadeira.
Funcionária de boate é demitida por não repassar o dinheiro e rebate com ameaças
Iasmin de Lima, de 25 anos, e Manolo Martins, de 36, foram os primeiros a chegar, às 3h25 da manhã. No total, foram distribuídas mais de 150 fichas. Iasmin está desempregado há mais de três meses e faz bolos e outros produtos para complementar a renda, enquanto Manolo realiza trabalhos diversos para ganhar dinheiro.
Outro candidato que chegou cedo em busca de uma vaga é Danilo de Lima, de 29 anos, que possui curso em motor e mecânica automotiva e está sem trabalho há três meses.
Homem agride mulher no bairro Macedo mas ela não admite ver ele preso
Maria Eduarda Paim, de 18 anos, que cursa técnica em administração, busca seu primeiro emprego.
Nesta sexta-feira, quatro empresas locais estão na agência de Alegrete para receber currículos e conversar com os candidatos. CAAL, Stock Center e Casa Resende participam da primeira edição do Empregar RS no município.
Andreia da Rosa Danzer de Souza, coordenadora regional do SINE, destacou a expressiva participação e espera que as empresas possam selecionar candidatos para preencher as vagas disponíveis.
Andreia da Rosa Danzer de Souza- Coordenadora Regional do SINE