Finalmente a Caixa Federal libera recurso para finalizar iluminação da Tiarajú

A Caixa Econômica Federal encaminhou à Administração Municipal o documento oficial que estava sendo aguardado para solucionar o impasse da conclusão da obra de iluminação pública da Pista de Eventos e Avenida Tiarajú.  A Prefeitura, com isso, está liberada para realizar, com recursos próprios, o restante do serviço que foi abandonado pela empresa responsável, Veiga Engenharia, de Santo Ângelo.

O prazo determinado para conclusão da obra é de 12 de agosto de 2019. Agora, a Diretora de Iluminação Pública da Prefeitura, Nathalie Lunardi, tem que correr contra o tempo, colocando a sua equipe de eletricistas para concluir o serviço.

A obra estava dividida em três etapas, sendo a última o aterramento e ligação dos circuitos, mas essa foi abandonada pela empresa vencedora da licitação. O custo total do projeto é de R$ 243,7 mil, via emenda parlamentar do deputado Henrique Fontana e com a contrapartida do Município. A última parcela dos recursos não foi repassada à empresa, porque ela não cumpriu o que estava no contrato, afirmou a diretora de iluminação. Neste mês, está fazendo um ano que teve início a obra e parou por questões de não cumprimento da etapa final do contrato.

A empresa após conclusão do processo em andamento, será responsabilizada por danos materiais, morais e ainda impedida em licitar e contratar com órgãos públicos.

Vera Soares Pedroso

Foto: Júlio Cesar Santos – Portal Alegrete Tudo