E o número de golpes está cada vez mais expressivo. Diariamente, vários alertas são emitidos pelas forças de segurança e, aqui na cidade, o Delegado Maurício Arruda também já produziu alguns informativos sobre o aumento desse tipo de crime.
Somente nesta semana, as ocorrências foram de Valores depositados indevidamente, como foi o caso da idosa que procurou a DP ao se deparar com quase 9 mil reais depositados em sua conta no Sicredi, de uma financeira do Bradesco.
Vários registros de whatsApp clonados. Na maioria, as vítimas não foram lesadas, porém, neste período, além de clonar o número, os estelionatários também estão usando fotos de pessoas com outros números na tentativa de consumarem o crime.
E o golpe do nudes. Esse é baseado no contato de um mulher através do Facebook e posteriormente com o envio de fotos íntimas, um terceira pessoa entra em ação e tenta extorquir a vítima. É preciso ter muita atenção em qualquer contato que a pessoa desconhecida solicite dados pessoais(CPF/ID) e confirmação de números de contas, senhas em bancos.