Fiscalização do Município monitorou o movimento no fim de semana da cidade; acompanhe como foi

Desde a última sexta-feira(16), à noite, algumas ruas foram fechadas para evitar aglomerações. Durante o final de semana, uma ação bem mais intensificada com os fiscais da Prefeitura e a Brigada Militar, teve por objetivo, fazer com que as pessoas cumpram os Decretos vigentes, dentre eles a proibição da permanência em locais públicos como praças, parques, logradouros e entre outros e o uso de máscara.

Mãe, o supremo exercício de amor, doação e superação

De acordo com a Guarda Municipal que também atuou na fiscalização, na noite de sexta-feira, a ação foi tranquila e por volta da 1h o acesso à Praça Getúlio Vargas foi liberado. Novamente, a partir das 18h de sábado, alguns acessos a locais de maior movimento e aglomeração foram estrategicamente fechados. Na noite e madrugada ocorreram várias abordagens, orientação e autuações. Mas o trabalho transcorreu de forma tranquila e não havia muitos locais de aglomeração, com exceção da Pracinha na Avenida Rondon, Pracinha perto do Bebedouro.

Já na noite de domingo(18), mesmo com os locais bloqueados o movimento estava bastante intenso, principalmente de carros. Segundo informações da Prefeitura, houve  muitos flagrantes de pessoas sem máscara e aglomerações em alguns pontos distintos, postos de combustíveis foram os mais citados.

A fiscalização ocorreu de forma mais ostensiva, assim como o bloqueio de algumas vias, em razão do aumento dos casos positivos do novo coronavírus nos últimos dias. A decisão foi após uma reunião do Comitê de Gestão de Crise Municipal realizada na sexta-feira 16. Desta forma, foram adotadas medidas mais rígidas com relação à aglomeração de pessoas nas ruas, parques e praças públicas da cidade.

Ambulância do SAMU, reformada por empresários, foi entregue à Comunidade

De acordo com o último Boletim epidemiológico, na noite de domingo, 18, Alegrete registrou o décimo sétimo óbito por Covid-19. Um homem de 56 anos que estava internado desde o dia 8 de outubro. O paciente apresentava outras comorbidades.

Até o momento, são 783 casos confirmados, com 622 recuperados, 144 ativos (141 em isolamento domiciliar e 3 hospitalizados).