
A Prefeitura de Alegrete, por meio da Secretaria de Desenvolvimento Econômico e Turismo, Secretaria de Saúde, Secretaria de Meio Ambiente, Secretaria de Segurança Pública, Mobilidade e Cidadania, Secretaria de Promoção e Desenvolvimento Social e do PROCON, com o apoio da Brigada Militar, realizou, na noite de ontem (05/02), uma operação integrada de fiscalização em bares e estabelecimentos que comercializam bebidas alcoólicas no município.
O objetivo principal da ação foi orientar e fiscalizar os estabelecimentos quanto às documentações obrigatórias, alvarás e validade dos produtos comercializados, além de conscientizar os proprietários sobre a proibição de venda de bebidas alcoólicas para menores de idade e a permanência de menores sem a devida autorização dos responsáveis.
Leia mais: Café mantém tendência de aumento e já está mais caro nos supermercados
Durante a operação, foram vistoriados diversos bares da cidade, previamente denunciados por eventuais irregularidades. Em dois estabelecimentos, foram encontrados produtos com data de validade vencida, incluindo mais de 50 garrafas de cerveja e mais de 30 tabletes de chocolate que eram ofertados aos clientes. Esses produtos foram imediatamente descartados pela Vigilância Sanitária e pelo PROCON.
Além disso, a Fiscalização Ambiental realizou orientação sobre os limites de emissão sonora, enquanto a Fiscalização da SEDETUR prestou esclarecimentos sobre o uso adequado do passeio público pelos estabelecimentos comerciais. Ao todo, foram emitidas seis notificações e aplicadas três multas.
A Prefeitura de Alegrete reforça a importância da regularização dos estabelecimentos comerciais e da observação das normas de segurança e consumo, visando garantir um ambiente seguro e adequado para toda a população.







