Flamengo de César Franco é o campeão alegretense de futebol de mesa

A VI edição do Campeonato Alegretense de Futebol de Mesa chegou ao fim na noite da última segunda-feira (28). O popular jogo de botão, ganhou ares profissional, e ali a brincadeira vira coisa séria. Todos os jogos foram realizados na Sociedade Italo Brasileira Guglielmo Marconi (Italiana), palco maior da modalidade em Alegrete.

A competição que iniciou no mês de maio com 24 clubes, numa disputa em sistema de todos contra todos, contabilizou mais 240 jogos, só na fase classificatória. Dali saíram 16 clubes, que nas nas mesas da Sociedade Italiana, duelaram semanalmente até restarem os quatro melhores.

O título de 2019, foi para o Flamengo, de César Franco, apelidado de César “Jorge Jesus” Franco pela conquista histórica. O rubronegro foi melhor e bateu o Colo-Colo por 1 a 0, gol de pênalti.

Superior durante os 30 minutos, o Flamengo ainda superou mais três minutos de prorrogação, determinado pelo juiz, também botonista José Macedo, que apitou a maioria dos jogos finais. Um tempo extra inédito no futebol de mesa alegretense.

O Técnico do Flamengo durante o tempo normal, jogando pelo empate, foi cauteloso e retardou o confronto ao máximo. Pressão no árbitro e polêmica fizeram parte da final. Mas no final deu tudo certo, e o Flamengo levantou a taça.

O Botafogo do técnico Luiz Adolfo Grillo, ganhou novamente do Penharol do técnico Luiz Fernando Pedroso. A vitória magra por 1 a 0, deu o terceiro lugar ao Fogão.

Com uma turma de amantes do futebol de mesa, a modalidade cresce cada vez mais em Alegrete. Vários adeptos praticam o esporte semanalmente na Sociedade Italiana. A cada competição realizada o nível técnico sobressai, coroando os certames.

Júlio Cesar Santos Fotos: Botonistas Alegrete