Flamengo, Palmeiras, dupla Gre-Nal, Ju e times paranaenses no 41º EFIPAN

O 42º EFIPAN foi confirmado e será realizado nas férias escolares no mês de julho de 2022, em Alegrete.

Competição vai contar apenas com equipes do Brasil
Competição vai contar apenas com equipes do Brasil

A pandemia do novo coronavírus vai afetar o maior encontro de futebol infantil da América. Confirmado para ocorrer de 20 a 30 de janeiro de 2022, o 41º EFIPAN será disputado com apenas 10 equipes.

Outro entrave encontrado pela Comissão Organizadora foi em relação às fronteiras fechadas. Motivo este que nenhum time estrangeiro foi convidado para edição de janeiro.

Afinal, faz sentido a polêmica em torno da rotatória ou é o desconforto da mudança; veja o vídeo

O Palmeiras, atual campeão, confirmou sua presença, ao lado da dupla Gre-Nal, Juventude e o anfitrião Flamengo. Do Paraná vem as outras 5 equipes. Coritiba e Athletico Paranaense, encabeçam a lista dos paranaenses. Azuriz e Chapecoense retornam ao Alegrete. Estreando na competição infantil o representante da cidade de Guarapuava, que já confirmou presença em janeiro de 2022.

De acordo com o presidente do Flamengo Toninho Fagundes, a competição vai obedecer todos os protocolos sanitários para prevenção do covid-19. Quanto a presença de público no estádio ainda é uma incógnita e dependerá do Decreto Municipal vigente.

Fagundes confirmou o 42º EFIPAN, a ser realizado nas férias escolares no mês de julho de 2022, será disputado por atletas da categoria 2008.

Júlio Cesar Santos


Se inscrever
Notificar de
guest
0 Comentários
Comentários em linha
Exibir todos os comentários