Flamengo recebe uruguaios do Missiones num domingo de muito futebol e amizade

Foi um domingo (10), especial. A Escola de Futebol Flamengo marcou um gol de placa. Reuniu em Alegrete, um encontro com a Escola Missiones do Uruguai.
Um dia de muito futebol, confraternização, selando a amizade entre uruguaios e brasileiros.
Aproximadamente 180 pessoas na delegação uruguaia fizeram uma festa em solo brasileiro, a convite do rubronegro alegretense. Com jogos nas categorias de base: 2009, 2010, 2011 e 2012.
As partidas foram realizadas no campo do 12º BE Cmb, durante todo dia. Com jogos e revanche, os amistosos botaram a gurizada para correr. Pequeninos grandes e futuros craques mostraram seu talento com a bola mo pé.
O Flamengo de Alegrete venceu na categoria 2012, os dois jogos. Na 2011, ganhou e depois perdeu a revanche, resultado igual da categoria 2009.
Na 2010, o Flamengo foi derrotado e acabou vencendo o segundo jogo. O resultado foi o que menos importou, com o objetivo de comemorar o encerramento do ano nas categorias de base, os atletas puderam mostrar o que aprenderam de fundamentos durante a temporada.
Foi um espetáculo ver os pequenos de sete anos jogando com habilidade, maestria e conjunto. Fora de campo, os pais aplaudindo e vibrando com cada toque que eles davam na bola.
Além de estreitar os laços de amizade entre os dois clubes, o vento incrementou a economia local. Restaurantes, bares e comércio receberam os uruguaios do Missiones.
No próximo dia 15, o Missiones recebe o Flamengo, para retribuir a gentileza ofertada na 3ª Capital Farroupilha.
Júlio Cesar Santos                                  Fotos: reprodução

Compartilhe
  • 122
  •  
  •  
  •  
  •  
    122
    Shares

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *