Fogo em lixo provocou muita fumaça em casas da Maurício Cardoso

Um incêndio em lixo mobilizou a guarnição dos Bombeiros. O fato aconteceu na rua Maurício Cardoso por volta das 22h, na última semana.

Conforme testemunhas, havia um evento nas imediações da residência que o proprietário colocou fogo em lixo e entulhos. A forte fumaça invadiu casas e estabelecimentos nas adjacências e isto provocou uma grande preocupação das pessoas. “Aonde eu estava havia muitas crianças que começaram a se ressentir com relação à fumaça” disse uma moradora das proximidades.

A Guarnição dos Bombeiros esteve no local, fez  e a extinção do fogo e orientou o proprietário sobre os riscos de colocar fogo em lixo, pois além de ser um crime ambiental, coloca em risco as residências próximas e também a rede elétrica. Os Bombeiros também destacam, sobre  o fato da guarnição sair em urgência nas ruas, por um simples fogo em lixo, o que gera risco de acidente, além de um tempo gasto que poderia ser crucial em caso de um outro sinistro que envolva vítimas.

Esta atitude, fogo em lixo, em muitos bairro é uma prática comum. O ato pode até parecer inofensivo, de tão banal que acabou se tornando, mas, conforme a Lei Ambiental no Brasil, o gesto pode, em algumas situações, caracterizar crime, com pena de multa e até mesmo levar o responsável à prisão.

Esses incêndios, também, poderiam ser evitados se os moradores se conscientizassem sobre o descarte correto de resíduos.