Ao chegarem, os policiais encontraram o homem fora da residência e realizaram a abordagem e a identificação. A mãe, de 24 anos, relatou aos policiais que estava em casa com a filha e uma prima, planejando sair do endereço pois solicitou a separação. Quando anunciou que sairia com a criança, o homem, transtornado por não aceitar o fim do relacionamento, aparentemente sob efeito de álcool e possivelmente de outras substâncias, pegou a filha no colo, segurando uma faca. Ele então ameaçou ferir a bebê e a mãe caso elas saíssem da residência.
A sobrinha da vítima conseguiu acionar a polícia durante o ocorrido. A mãe do acusado, que mora nas proximidades, foi ao local e conseguiu retirar a bebê do colo do homem antes da chegada da guarnição. As partes envolvidas foram levados para a delegacia, onde o delegado de plantão determinou a prisão em flagrante do homem.
O Conselho Tutelar foi acionado e acompanhou a ocorrência. A mãe e a bebê não sofreram ferimentos. O acusado já possui uma ficha extensa