Fora da caridade não há salvação; a frase é de Kardec, mas ilustra a atuação da Casa Espírita Ana Bitencourt

A Casa Espírita Anna Bittencourt tem mais de 60 anos de existência e está localizada na rua Pinheiro Machado, 477, bairro Assumpção e, além dos trabalhos específicos de uma casa espírita tem um departamento de assistência social bastante atuante.

Atende, há mais de sete anos, os bairros Renascer, Olhos D’água, Airton Senna(antiga britadeira), Macedo e Ilha. Por esse motivo, as empresas e pessoas físicas que realizam doações variadas: roupas, sapatos, móveis e comidas entre outros são importantes, pois através dessas ações a Casa Espírita consegue atender famílias em vulnerabilidade e distribui, também, sopa.

O alimento é entregue mensalmente, atendendo, assim, 200 pessoas por bairro, ou seja, 1.000 por mês.

Uma das empresas que é atuante nestas ações, não apenas para Casa Espírita, como para várias outras entidades e instituições, é a Izolan que, nesta semana, fez a doação de 100 pares de calçados.

Neri, um taura da pura cepa, foi tropear na Grande Querência

Claudia Bitencourt, falou da relevância de todas as doações e pontuou ainda que, em abril, todos os anos, inicia também, a campanha do cobertor. Além dos que são entregues prontos há, na Casa, voluntárias que confeccionam edredons utilizando colchas, cortinas e lençóis usados, doados para este fim.

Quanto as roupas entregues, as de crianças recebem um tratamento diferenciado, uma vez que são distribuídas conforme cadastro das famílias dos bairros atendidos.

Já, para manutenção da sopa distribuída, a Casa participa do Brique da Praça, desde o seu lançamento, comercializando, naquele local, peças de vestuário e sapatos recebidos por doação, revertendo estes valores para compra dos mantimentos necessários.

“Estes serviços nunca pararam, durante a pandemia e os bairros foram sempre atendidos. Entendemos que existem muitas pessoas que têm o que doar e outras tantas que precisam receber. Fazemos apenas a ponte entre elas, colocando em prática a máxima de Kardec, codificador do espiritismo, “Fora da caridade não há salvação”. – diz Claudia.

Os contatos para atendimento e/ou doações são: Cláudia 99979.4221 e Bibiana 99978.5616

Se inscrever
Notificar de
guest
0 Comentários
Comentários em linha
Exibir todos os comentários