Formatura de recepção aos militares da Operação Acolhida mobiliza Guarnição de Alegrete

Uma rápida formatura na tarde de quarta-feira (4), mobilizou todas Organizações Militares de Alegrete.

O motivo foi a recepção ao efetivo de 50 militares que chegaram da Operação Acolhida em Roraima.

Perfilados no largo do Centro Cultural Adão Ortiz Houayeck, todas unidades com seus respectivos comandantes, prestaram as honras militares ao General de Divisão Mauro Sinott.

Na presença de familiares dos militares que cumpriram a missão humanitária, vereadores e do prefeito em exercício Cléo Trindade. O enorme pelotão entoou a Canção do Exército ao som da Banda da Guarnição.

A formatura rápida, ainda reservou elogios do General Sinott, ele destacou o empenho e determinação que os militares cumpriram a missão. Salientou que Alegrete fez bonito em Roraima, cumprindo com seu dever na exitosa missão.

Os 50 militares que desembarcaram de Roraima no último fim de semana, receberam os cumprimentos dos comandantes, do General de Divisão e dos vereadores presente no ato.

A Operação Acolhida tem por objetivos organizar a chegada dos venezuelanos no Brasil e buscar inserção social e econômica deles no país, o que inclui apoio na busca por emprego e moradia.

E, foi justamente isso, que os militares de Alegrete puderam fazer em Roraima, durante quatro meses de missão. Uma ajuda humanitária ao estilo alegretense para o povo venezuelano.

Júlio Cesar Santos