Furtos no comércio são frequentes

Além dos problemas recorrentes relacionados aos carrinhos que são abandonados nas ruas, outra situação que gera prejuízos aos supermercados são os furtos.

Para isso, cada empresa tem o seu sistema de monitoramento para tentar coibir essas ações. Em alguns casos, os “clientes” que passam pelos caixas e “esquecem” de pagar alguns produtos são flagrados por fiscais, sistemas de videomonitoramento ou funcionários.

Como aconteceu na tarde de ontem no supermercado Nacional, no Centro.

Um homem, de 57 anos, foi interceptado pelo fiscal do supermercado ao sair sem pagar mercadoria. Ele estava com mais de dois quilos de capa de filé. Ao ser abordado, não admitiu o furto. A Brigada Militar foi acionada e o conduziu à Delegacia de Polícia. Em contato com autoridade policial, como o homem não tinha antecedentes criminais, foi determinado registro simples por furto qualificado. Ele foi ouvido e liberado. Já, a carne, foi restituída ao gerente da loja.

Cenas de furtos no comércio são recorrentes. Alguns empresários tem um grupo no WhatsApp que auxilia a comunicação quando indivíduos que já são conhecidos estão nas lojas.