Futebol amador perde Vando da Tinga

Morreu, no início da noite de ontem(8), na Santa Casa de Alegrete, o presidente do Clube Independente da Tinga, o Clube do povo do Alegrete, Vanderlei Vieira De Almeida, conhecido como Vando. Ele vinha enfrentando problemas de saúde e não resistiu às complicações da doença.
O desportista era uma muito respeitado no  futebol amador. Aos 55 anos, o colorado apaixonado por esporte, deixa um grande legado e admiração pelo trabalho desenvolvido na presidência do time, desde a morte Daniel Gonçalves em 2015.
Vando começou sua vida no esporte como jogador do Tinga, depois de alguns anos passou a fazer parte da Diretoria do clube e, posteriormente, chegou à Presidência. Ele comandava o  Independente da Tinga, time que amava e possuía uma legião de amigos e admiradores, além de ter conquistado vários títulos.
Entre os desportistas o sentimento é de tristeza pela perda de uma pessoa que amava o futebol varzeano. “Era torcedor do Internacional, sua outra paixão, assim como a família. Infelizmente perdemos um grande homem de caráter, íntegro e amigo de todos” – disse o irmão Chico.
Na página do clube foi postada a mensagem: “Fica com nosso Deus Vando de Almeida, que nesse momento Deus conforte o coração de todos os familiares e amigos. Para sempre seu nome e imagem serão eternizados no nome do Clube Independente da Tinga”.

 

Já, a filha Viviane, descreveu: o que me resta é saudade. Não tenho palavras para expressar o que estamos sentindo nessa hora. Fizemos tudo o que estava ao nosso alcance. Mas Deus quis você ao lado dele. Te amamos muito.

Nas redes sociais são inúmeras mensagens à família. São homenagens de carinho e  gratidão pelo convívio.

As últimas homenagens a Vando, que deixa esposa filhos e netos, estão acontecendo na Funerária Angelus.

Obituário: Vanderlei Vieira De Almeida – 55 anos – 08/11/2019

 

Flaviane Antolini Favero

Compartilhe
  • 724
  •  
  •  
  •  
  •  
    724
    Shares

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *