Gabinete da vereadora Maria do Horto realiza 2ª edição do prêmio doador nota 10

Na noite da última quinta-feira, 28 de novembro, ocorreu na Câmara de Vereadores a Sessão solene alusiva à 2ª edição do Prêmio “Doador Nota 10”. Através de um Decreto Legislativo proposto pela verª Maria Do Horto Salbego, foi criado o prêmio, com o intuito de promover a doação de sangue contínua e valorizar e agradecer os maiores doadores do ano.

A doação de sangue é um gesto solidário de doar uma pequena quantidade do próprio sangue para salvar a vida de pessoas que se submetem a tratamentos e intervenções médicas de grande porte e complexidade, como transfusões, transplantes, procedimentos oncológicos e cirurgias. E uma única doação pode beneficiar até quatro pessoas. Pela importância desse gesto, se faz fundamental reconhecer os que se disponibilizam a ajudar ao próximo dessa maneira.

A sessão foi um momento de homenagens e agradecimentos. Foram homenageados onze doadores voluntários que com frequência se dispõem a esse gesto de solidariedade e amor ao próximo. Também foi homenageada a equipe do Hemocentro Regional de Alegrete pelo excelente trabalho que têm realizado em nossa comunidade.

Segundo a vereadora Maria do Horto “esta campanha deve ser permanente para poder manter o banco de sangue do Hemocentro Regional de Alegrete com um estoque satisfatório. Estamos juntos na luta para conscientizar a população que a doação precisa ser uma prática constante para poder salvar vidas. Assim como parabenizamos ao Hemocentro e toda a sua equipe pelo trabalho de excelência e referência e aos doadores que fazem o milagre acontecer”.

 

Compartilhe
  •  
  •  
  •  
  •  
  •  

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *