Gaiteiros da Escola Beto Vilaverde dão um show na Mostra Anual

Um noite agradável e com boa música, regada de amigos e talentosos alunos. Assim foi o evento impecável que o gaiteiro Beto Vilaverde realizou no último sábado (9), no CTG Farroupilha.

Há 14 anos é assim, e a cada ano uma emoção diferenciada que encanta o público. Com casa cheia, um jantar maravilhoso para cerca de 250 pessoas e as crianças deram show tocando gaita.

 

A 14ª edição da Mostra Anual da Escola de Gaitas de Beto Vilaverde, foi recheada de sucesso e bons momentos. Teve até torcida organizada. No final o casal Beto Vilaverde e Carmem Vilaverde ficaram de alma lavada. Com uma equipe de amigos e apoiadores, tudo saiu perfeito.

Com apenas 5 anos, Leonel Aby arrancou aplausos. O pequenino gaiteiro deu um verdadeiro show e com apenas um mês de aula, já foi atração. Outro de 6 anos, subiu ao palco mesmo com febre e fez uma bela apresentação.

Ao todo, 27 alunos, mostraram o talento lapidado pelo mestre Beto Vilaverde, que encanta na arte da gaita ponto. O público aplaudiu cada apresentação e prestigiou mais uma vez um projeto que merece receber o devido reconhecimento da área cultural de Alegrete.

Destaque também para Pércio Pedroso, um dos alunos mais veterano, conhecido no CTG Farroupilha, pelo trabalho junto com a esposa Izar, cozinheira oficial da mostra anual.

Ele nunca havia subido ao palco e com todo o nervosismo conseguiu tocar gaita exemplarmente. “Foi um momento emocionantes. Ano que vem vai ser o 15°, vamos debutar. Muitas pessoas já se comprometeram em nos ajudar com patrocínios de tanto que gostaram. Foi show”, avaliou Carmem Vilaverde.

 

Júlio Cesar Santos                        Fotos: Gerson Brandolt

Compartilhe
  • 603
  •  
  •  
  •  
  •  
    603
    Shares

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *