Gari morre ao ser atropelada por carro na zona norte de Porto Alegre

Mulher, de 43 anos, havia encerrado o serviço de varreção do meio-fio e aguardava o horário de almoço no canteiro central da Avenida Dante Angelo Pila

Gari morre ao ser atropelada por carro na zona norte de Porto Alegre
Gari morre ao ser atropelada por carro na zona norte de Porto Alegre

Uma gari, funcionária da Cootravipa, morreu ao ser atropelada por um carro na Avenida Dante Angelo Pila, no bairro Costa e Silvazona norte de Porto Alegre, na manhã desta quinta-feira (3). Ela estava no canteiro central, próximo à Rua Silvestre Félix Rodrigues, quando foi atingida, por volta das 11h.

A vítima, identificada como Kelen Terezinha da Silva Rodrigues, 43 anos, havia encerrado o serviço de varreção do meio-fio e aguardava o horário de almoço no canteiro central. Conforme testemunhas, ela manteve um cone sinalizando o sentido bairro-Centro da avenida.

Segundo relatos repassados à EPTC, um Fiesta branco, que estaria em alta velocidade, acabou invadindo o canteiro e atingindo a trabalhadora. O veículo ainda bateu em um poste e parou na contramão.

A mulher morreu na hora. O carrinho que ela usava no trabalho ficou destruído, quase debaixo do automóvel.

O motorista do carro, um homem de 27 anos, foi levado ao hospital pela ambulância do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu). Ele não teve o nome divulgado.

Outros funcionários da Cootravipa que estavam na região e familiares da vítima foram até o local. A EPTC, Brigada Militar e Polícia Civil isolaram a área até a chegada da perícia. O trânsito tem desvios, principalmente no sentido Centro-bairro.

Conforme a EPTC, o carro envolvido estava em situação normal. Vão ser investigadas as circunstâncias do atropelamento.

A Secretaria Municipal de Serviços Urbanos se manifestou por meio de nota:

“A Secretaria Municipal de Serviços Urbanos (SMSUrb), por meio do Departamento Municipal de Limpeza Urbana (DMLU), manifesta profundo pesar pelo falecimento da gari Kelen Teresinha da Silva Rodrigues, funcionária da Cootravipa há mais de 20 anos, ocorrido nesta quinta-feira (3). 

O DMLU e a contratada destacaram seus representantes para dar todo o suporte necessário aos envolvidos. O DMLU e a SMSUrb estão acompanhando a situação e aguardarão o resultado das informações periciais para apurar as responsabilidades.

Esclarecemos que os serviços de limpeza realizados em vias públicas possuem projeto de sinalização viário assinado por engenheiro de segurança com Anotação de Responsabilidade Técnica. Os garis recebem treinamento e orientação constante não apenas para posicionarem os cones nas vias como também para uso adequado de equipamentos de proteção individual e de proteção coletivos. Além disso, os técnicos em segurança do trabalho da prestadora de serviço acompanham as equipes na largada do serviço e devem inspecionar ao longo de todo o dia nas equipes de rua. 

A secretaria e o departamento prestam a sua solidariedade às famílias das vítimas, bem como aos demais cooperados da prestadora de serviços. Lamentamos profundamente por esta triste e irreparável ocorrência.”

Fonte: Gaúcha/ZH

Se inscrever
Notificar de
guest
0 Comentários
Comentários em linha
Exibir todos os comentários