Gatos: eles que adotam você

Escolhem o tutor com base na qualidade de vida e segurança.

Gatos: eles que adotam você
Gatos: eles que adotam você

O bichano procura um companheiro para o resto da vida, alguém que passe o sentimento de segurança, de atenção, carinho e muita comida.

Historiadores acreditam que a relação de humano e gato começou há cerca de 15 mil anos, com um objetivo incomum e ajuda mútua. Logo quando a agricultura começou a se desenvolver, os grãos e cereais começaram a se acumular e, consequentemente, começaram aparecer os ratos. Os humanos então perceberam que os gatos caçavam os ratos, e isso se tornou uma relação de colaboração, os gatos mantinham os ratos longe e em troca os humanos davam comida e segurança.

Os felinos são muito independentes e jamais irão ver você como o dono deles, você apenas será o companheiro que os alimenta, ou seja, para o gatinho você não passa de um gato gigante. A escolha do tutor tem como base requisitos como segurança, comida, conforto e o “clima” da casa. Quando os gatos não se sentem confortáveis na casa, eles simplesmente vão embora e procuram outro lugar melhor, para eles nada é mais importante que eles mesmos.

Às vezes parece que o gato tem um preferido entre os moradores da casa, não é mesmo?! Os gatos preferem pessoas que saibam interagir com eles e não vão pensar duas vezes em trocar de “melhor amigo”. Confira algumas qualidades que o bichano procura:

  • Respeitar limites: Eles não gostam de pessoas que os sufoquem, querem carinho e amor na medida certa.
  • Sua presença como algo positivo: O gato sabe qual pessoa traz coisas positivas para ele, qual humano brinca mais e o alimenta mais. E é isso que ele quer.
  • Sem castigo: a agressão física ou gritos com os gatos são injustificáveis, eles não confiarão mais em você e terão constante medo, em vez de amor.

“MEU GATO NÃO GOSTA DE MIM”

Alguns gatos escolhem morar em um lugar somente porque ali, suas necessidades são supridas, mesmo que não se sinta confortável com o dono da casa. Alguns gatos não gostam de muito afeto, e ficam ariscos quando encontram pessoas muito carinhosas. Assim como as pessoas, os gatos gostam de mimos, presentes como sachês são uma ótima escolha para alegrar o seu gatinho.

Os gatos são seres com emoções e necessidades, e o tutor precisa entender isso para passar segurança, fazendo com que o bichano se sinta confortável e feliz perto dele.

CUIDADOS COM OS GATINHOS

  • Alimentação: Ração apropriada para o bichano, pois cada gatinho tem um organismo e às vezes a ração de um, pode fazer mal ao outro.
  • Água: Os gatos não gostam muito de água, então é preciso estimular bastante. Fontes de água pelo pátio ou dentro de casa é uma ótima opção, pois eles adoram “movimento”.
  • Sem banhos: Os gatos não precisam de banho, eles mesmo fazem a sua “auto limpeza”. Os banhos só são aceitos quando recomendado por um médico. Troque o banho por escovação do pelo, evitando possíveis bolas de pelos.
  • Carinho: Os bichanos são independentes, mas adoram um carinho, lembrando que sem exageros.

Geovanna Valério Lipa

Se inscrever
Notificar de
guest

0 Comentários
Comentários em linha
Exibir todos os comentários