Geração Z: O que a juventude quer no futuro

A pandemia fez com que várias pessoas abandonassem a vida agitada das cidades grandes e partissem para o interior, em busca de paz, tranquilidade e sustentabilidade. Será que os jovens querem a mesma coisa para o futuro?

Geração Z: O que a juventude quer no futuro
Geração Z: O que a juventude quer no futuro

Um estudo feito em todo o mundo, com mais de 14 mil jovens, constatou que a tendência é que a busca pela sustentabilidade continue.

Coordenada pela Electrolux, a pesquisa “Better Living Program”, entrevistou e ouviu as visões de mundo de mais de 14 mil jovens, entre 15 e 20 anos. A pesquisa foi realizada em 13 países: Argentina, Austrália, Brasil, Chile, França, Alemanha, Israel, Polônia, Suécia, Tailândia, Reino Unido, EUA e Vietnã, tudo para compreender o estilo de vida esperado pela geração Z até 2030.

A pesquisa identificou que, no Brasil, 46% dos jovens entrevistados acreditam que para ter uma vida sustentável, é preciso que a residência localize-se no interior dos estados. Outros, cerca de 33%, acham que para isso acontecer é preciso morar em uma casa grande. Percebe-se que morar em casa ou apartamento pequeno, em cidades grandes e movimentadas, já está deixando de ser interessante para esse público.

O futuro esperado pela geração z, precisa da sustentabilidade. A pesquisa foi dividida em várias partes, confira o futuro esperado pelos jovens:

ALIMENTAÇÃO

36% dos jovens querem produzir seus próprios alimentos;

34% desejam realizar compostagem ou reciclagem dos resíduos alimentares;

34% preferem cozinhar alimentos à base de vegetais;

12% preferem comer refeições prontas;

9% acham que comerão proteínas à base de insetos;

12% acreditam que comerão carne produzida em laboratório e 10% acreditam que não precisarão cozinhar.

ROUPAS

67% dos jovens preferem investir em roupas de qualidade, 65% deles, preferem ajustar e cuidar das roupas para durarem mais e 26% acreditam que usarão roupas virtuais até 2030. Além disso, 27% da geração z entrevistada considera o aluguel de roupas um comportamento sustentável que pode ser praticado em 2030.

BEM-ESTAR

A maior busca pelos jovens é uma “casa inteligente”, aliada a tecnologia, onde possam buscar maior sustentabilidade além de contar com a praticidade, ajuda e orientações. Entre as atividades esperadas, estão entre elas:

Receber recomendações de saúde (36%);

Informações da rotina de exercícios (34%);

Recomendações de dietas (33%);

Orientações e conselhos para uma vida sustentável (32%) e ações para colaborar com a proteção contra toxinas externas (35%).

O objetivo principal do projeto é proporcionar uma vida sustentável e saudável até o ano de 2030, com ações e metas alinhadas aos compromissos da ONU.

Por: Geovanna Valério Lipa

Se inscrever
Notificar de
guest

0 Comentários
Comentários em linha
Exibir todos os comentários