Gilberto Carvalho, um legado de cultura e poesia é reconhecido na 43ª Feira do Livro de Alegrete

Gilberto Moreira Carvalho, alegretense, de 74 anos, é o patrono da 43ª Feira do Livro de Alegrete.

Em virtude do seus relevantes serviços prestados frente à cultura, arte, música e poesia do Município, a Secretária de educação, cultura, esporte e lazer, decidiu homenagear o artista conterrâneo.

Gilberto, nasceu em 15 de abril de 1950, no Sub Distrito de Jacaraí, Alegrete. É filho de Ary Dornelles Carvalho e Eva Moreira Carvalho. Possui formação como Publicitário / PUC – RS e Sociólogo / ULBRA – RS.


Na área cultural possui diversos títulos que são parte de uma extensa biografia voltada à cultura: Campeão declamador e poeta autor, em vários Concursos no RS, Bicampeão Estadual e Internacional. Um dos três Fundadores da Califórnia da Canção Nativa do RS, onde atuou como apresentador, jurado, criador da logomarca, modelo da capa do LP/8ª edição e depois compositor premiado. É autor das composições: Rodadas, Leão do Caverá, Negro da Gaita, Pássaro Perdido, Velho Cantor, Bolicho, Garibaldi e Retratos.

Piazito de 4 anos faz estreia “solito” no desfile de 20 de setembro

A reportagem do PAT entrevistou o artista durante a manhã de atividades da Feira do Livro e procurou entender qual o sentimento do alegretense com essa homenagem de ser o patrono de um evento tão relevante no Município.

Operação Sentinela fiscalizou mais de 200 veículos e mil bovinos em Alegrete

O meu sentimento, num primeiro momento, foi de surpresa, porém, logo após, fiquei muito feliz com toda essa homenagem e faço questão de agradecer a todos envolvidos em me destinar esse cargo na 43ª Feira do Livro de Alegrete.

Na noite da última terça-feira, com a abertura oficial da Feira do Livro, Gilberto agradeceu a todos presentes no evento e fez questão de destacar que os jovens pratiquem o ato de ler, porque essa atividade abre caminhos e portas no mundo contemporâneo.

Se inscrever
Notificar de
guest
0 Comentários
Mais antigas
O mais novo Mais Votados
Comentários em linha
Exibir todos os comentários