Gladison Severo, o pastor que foi engraxate no calçadão não resistiu a um câncer

Depois de uma grande luta, faleceu na tarde de ontem (30), em Santa Catarina, o alegretense e pastor Gladison Severo, aos 33 anos. Ele estava em tratamento contra um câncer há mais de três anos. Uma vakinha tinha sido criada para auxiliar no tratamento, tendo em vista que ele já havia realizado vários procedimentos cirúrgicos, dois transplantes de medula, quimioterapia,  e tinha iniciado um novo tratamento com aplicação de Ozônio.

Gladison, há 12 anos estava residindo em Santa Catarina, porém, era muito conhecido em Alegrete. Por anos, auxiliou no sustento da família trabalhando com engraxate no calçadão Élio Riciardi.

Depois mudou-se para Itapema, foi consagrado pastor há sete anos e realizou muitas ações ajudando milhares de famílias.Nas redes sociais, as mensagens e homenagens são de gratidão e de tristeza pela perda precoce do pastor do Ministério Templo de Adoração.

O pastor era  casado, há 11 anos com a alegretense Marília Severo e tinha um filho de quatro anos. A família reside no bairro São Pastous onde ele também residia antes de ir para Santa Catarina.

 

“Combateu o bom combate, encerrou a carreira, guardou a fé. Meu amado amigo/irmão, Pastor Gladison  Severo no último culto que participou em sua igreja em Itapema, quatro dias antes de sua partida para morar com o Papai. Foi lindo, nunca aprendi tanto e vivenciei de perto tamanha Fé e perseverança. Foram dias difíceis, mas de muito aprendizado ao lado desse homem de Deus, que hoje descansa nos braços do Pai. Vou sentir saudade, meu coração está de luto, mas louvo a Deus, por ter me dado a oportunidade de estar ao seu lado nesses últimos dias de vida. Estou expressando e transmitindo todo o amor e carinho que tenho e o quanto sempre foi especial. Vai estar pra sempre em nossos corações, e como te falei, onde eu for, vou testemunhar da Fé , coragem, amor e temor a Deus que tiveste enquanto viveu nessa terra, mesmo nos momentos de dor intensa, orava não por si, mas por sua família e seus amigos. Nosso consolo é saber que agora descansa nos braços de Deus.’ descreveu a Pastora Sandra Silva.

Ela ainda acrescenta que neste culto ele pediu a oportunidade para testemunhar e agradecer a Deus por todas as pessoas que estavam o ajudando e por nada deixar faltar a sua família.
“Foi muito emocionante, mesmo sem força ele fez um esforço sobrenatural para ir até o templo agradecer a Deus, exemplo de Fé” – finalizou.

As últimas homenagens e sepultamento que serão neste domingo às 15h naquele Estado.

Flaviane Antolini Favero